31 março 2013

Feliz Páscoa!!!

Olá amadinhas! Tudo bem com vocês? 
Já estão se lambuzando nos chocolates? hahahaha... aproveitem, mas não exagerem pra depois não reclamar dos quilinhos a mais! hehehe....

Eu como nunca vivo de dieta tenho uma vantagem, como o que eu quero na hora que eu quero, lógico que me preocupo com o meu peso, mas passa tão rápido minha preocupação, acho que ser feliz do jeito que estamos e somos basta!
Bom, vamos falar do dia de hoje? Hoje é um dia tão especial! Principalmente para nós Cristãos, é o dia mais IMPORTANTE do Cristianismo, é o motivo pelo qual acreditamos em Deus e em sua aliança conosco.
Muitas pessoas não percebem a importância desse dia por conta do Comércio exacerbado que no tira o foco principal do real significado! 


Páscoa significa renascimento. Desejo que neste dia, em que nós cristãos, comemoremos o seu renascimento para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações.

Porque Ele vive! Posso crer no amanhã! Porque Ele vive, temor não há!



Aí vai um texto para reflexão:

A Páscoa é muito mais do que comemorações, tradições, rituais, encenações. Ela tem um significado vivo, que deveria ser vivido todos os dias por cada um de nós. Mas infelizmente não é o que acontece.
Logo no final do domingo, (ou antes), a Páscoa já terá terminado para a maioria das pessoas. Sim, a Páscoa terá sido mais um feriado prolongado, mais uma participação em uma encenação, mais um ritual feito, mais uma tradição mantida.
O que ficou da Páscoa na vida das pessoas? Será que não foi só mais uma “festa” carregada de tradição e religiosidade que, na verdade, se comemora porque está no calendário do país, da religião?
Você realmente viveu ou viverá, nesse Domingo, a verdadeira Páscoa e pretende vivê-la nesta segunda, terça, quarta…?

Sou totalmente a favor da comemoração da Páscoa, mas não sou a favor de que na segunda-feira estejamos nas ruas, tocando nossa vida, sem uma gota de compromisso com Cristo, sem qualquer mudança, sem qualquer indício de que a Páscoa nos marcou pelo resto de nossos dias.
O sacrifício de Cristo foi perfeito e suficiente. Não transformemos essa bênção de Deus em maldição para nossas vidas, vivendo-a de forma mecânica, descompromissada e hipócrita. Pelo contrário, que a vivamos de todo o coração, com toda força, com todo entendimento, empenho e entusiasmo. Estas são as atitudes que Deus espera que a Sua Páscoa provoque em nós dia após dia.
Como serão os seus dias depois da Páscoa?

(Liz Souza)


Beijinhos
Brendinha Oliveira